quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS

DESAFIO
(Joésio Menezes)

Esse nosso desafio
em versos aqui firmado
está me parecendo
um duelo apaixonado
de dois seres que se amam
mesmo estando afastados.


E mesmo estando afastados,
cresce neles a paixão,
e um sentimento profundo
dentro de cada coração
vai abrasando-lhes os corpos,
aumentando-lhes o tesão.

Aumentando-lhes o tesão,
seus corpos ficam sedentos
de amor e tudo mais
que alimenta o sentimento
de saudade entre ambos,
que choram sem acalento.


RUSGAS E CONTURBAÇÕES
(Joésio Menezes)

Não me olhes com esse olhar desbotado
Nem me chames com essa voz engasgada,
Pois não sou eu o único culpado
Pelo fim da nossa história conturbada.

Não me venhas com esse papo furado
De que uma história só pode ser encerrada
Quando o alguém que temos ao nosso lado
Se revela uma pessoa perturbada.

Não me sorrias com esse falso riso
Nem me venhas falar do prejuízo
Que o fim desse enlace possa nos causar,

Pois não sou eu assim tão imaturo
Ao ponto de sentir-me inseguro
Caso nosso amor tenha que acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário