quarta-feira, 1 de setembro de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS

FLORES DE SETEMBRO
(Joésio Menezes)


“Quando entrar setembro”,
Veremos a “primavera”
Trazendo-nos “flores”
De todas “as cores”
Que há na “aquarela”.

E com “todas elas”
Farei “meu jardim”.
Nele, a “flor de lis”
“Será” bem mais feliz
Que o “caçador de mim”.


E no “jardim da babilônia”,
Plantarei “a semente”
Da sonhada “felicidade”
Em que a “flor da idade”
Brotará, “sutilmente”.

E já que “as rosas não falam”,
Pedirão a “flor de tangerina”
Aos filhos do planeta “Terra”,
Que “não mais” querem guerra,
O fim da “rosa de Hiroshima”.


NÓS E A POESIA
(Joésio Menezes)

Sem ti eu não irei morrer,
Mas a minha poesia sim.
E isso será o meu fim,
Pois sem ela não sei viver...

Meus versos não podem fenecer
Tão drasticamente assim,
Pois enquanto és tudo para mim,
São eles a essência do meu ser.

Por isso, te peço de coração:
Ouçamos a voz da razão
E amemo-nos um pouco mais.

Somente assim minha poesia
Viverá em eterna sintonia
Conosco e com outros casais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário