quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

UM DEDO DE PROSA


UM MUNDO ALÉM DO IMAGINÁRIO

Algum tempo atrás (há um ano, para ser mais exato) escrevi aqui mesmo neste espaço que HÁ VIDA APÓS O CARNAVAL.
Hoje reafirmo o que disse naquela ocasião, pois a vida continua, ainda que muitos não queiram acreditar nem queiram perceber que tudo, após o carnaval, volta à sua (a)normalidade, inclusive nos bastidores da política, onde tudo é resolvido “por baixo dos panos” e sem escrúpulo nenhum; onde as pizzas são preparadas com esmero e o bolo fatiado (em partes não tão iguais assim) entre os “Vossexcelências” que legislam em causa própria.
Mas o que mais me preocupa no momento é que estamos em ano de Copa do Mundo, época em que grande parte dos brasileiros se esquecem de tudo e voltam toda sua atenção para os jogos da Seleção Brasileira, e é justamente nesse instante de “apneia mental” do povo que eles, os políticos, aproveitam para enfiar o espeto em nossos olhos e as mãos em nossos bolsos.
Não bastasse isso, passada a euforia da Copa, vem a extenuante Campanha Eleitoral, cujos candidatos não são meros desconhecidos das páginas policiais.
Mas não quero me estressar antecipadamente com isso. É melhor esperar as coisas acontecerem para depois pensar em procurar um analista ou (quem sabe?) a Polícia Federal.
À parte tudo isso, refugio-me na leitura e, às vezes, na escrita de textos que me façam bem, que me transportem a um mundo além do imaginário...

Um comentário:

  1. Pois é Joesio, também busco um refulgio nesse mundo imaginário, porque essa realidade que nos rodeia, e um tremendo pesadelo.
    Abraços.

    ResponderExcluir