quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS

SINESTESIA EUFÊMICA
(Joésio Menezes)

Meus versos têm o gosto dos teus beijos,
São doces quanto o teu olhar,
São ardentes como os teus desejos,
Têm o doce cheiro do teu corpo a suar.

São quentes como os lampejos
Da rubra libido a me instigar
O aroma sussurrante e sobejo
Desse meu fogo a te desejar;

Têm a cor sonora do sentimento
Que aqui, em meu peito, alimento
Ao ouvir de teus olhos o brilho dos ais

Que fazem da minha poesia
O perfume cítrico da sinestesia
Que abranda o óbito dos imortais.


EN BÚSQUEDA DEL AMOR
(Joésio Menezes)

Busco el amor,
Pero no sé donde encontrarlo.
¿Donde estará él?
¿En las estrellas?
¿En la luna?
¿En la naturaleza?
¿En la Tierra o en el Cielo?
¿O simplemente dentro de mi?

¡No sé!...
Sé solamente que en tus ojos
Está el camino de lo que busco,
Aunque no me quieras
Ni me ames,
¡Como yo a ti,
Amada mia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário