UM DEDO DE PROSA
UM MUNDO ALÉM DO IMAGINÁRIO
Algum tempo atrás (há um ano, para ser mais exato) escrevi aqui mesmo neste espaço que HÁ VIDA APÓS O CARNAVAL.
Hoje reafirmo o que disse naquela ocasião, pois a vida continua, ainda que muitos não queiram acreditar nem queiram perceber que tudo, após o carnaval, volta à sua (a)normalidade, inclusive nos bastidores da política, onde tudo é resolvido “por baixo dos panos” e sem escrúpulo nenhum; onde as pizzas são preparadas com esmero e o bolo fatiado (em partes não tão iguais assim) entre os “Vossexcelências” que legislam em causa própria.
Mas o que mais me preocupa no momento é que estamos em ano de Copa do Mundo, época em que grande parte dos brasileiros se esquecem de tudo e voltam toda sua atenção para os jogos da Seleção Brasileira, e é justamente nesse instante de “apneia mental” do povo que eles, os políticos, aproveitam para enfiar o espeto em nossos olhos e as mãos em nossos bolsos.
Não bastasse isso, passada a euforia da Copa, vem a extenuante Campanha Eleitoral, cujos candidatos não são meros desconhecidos das páginas policiais.
Mas não quero me estressar antecipadamente com isso. É melhor esperar as coisas acontecerem para depois pensar em procurar um analista ou (quem sabe?) a Polícia Federal.
À parte tudo isso, refugio-me na leitura e, às vezes, na escrita de textos que me façam bem, que me transportem a um mundo além do imaginário...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pois é Joesio, também busco um refulgio nesse mundo imaginário, porque essa realidade que nos rodeia, e um tremendo pesadelo.
ResponderExcluirAbraços.