quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

UM DEDO DE PROSA


DE VOLTA AO BATENTE

Terminadas as férias, continua “tudo como antes no castelo de Abrantes”: a política vergonhosa, a pizzaria da Câmara Legislativa do DF a todo vapor, a violência crescente, o clima descontrolado, a natureza em fúria, professores sonhando com as próximas férias, alunos sem saber o porquê de estarem na escola... A única coisa que mudou mesmo foi o fato de eu ter engordado um pouquinho. Mas... como não engordar? Comprovadamente, férias e comida de dona Benedita não combinam!...
Terminadas as férias, cá estou eu de volta, trazendo aos leitores do Portal da Poesia o que acredito ser de boa qualidade e interessante aos que gostam de ler, mesmo sabendo o quão difícil é agradar a todos.
E por falar em ler, foi o que mais fiz durante as minhas férias. Ao todo foram cinco livros: O Diário de Um Escoteiro, Violetas na Janela, Preconceito Linguístico, Emília no País da Gramática e A Livre Escrita. Este último, presente da amiga Madalena Barranco, Fada-Mor do mundo encantado “Flor de Morango”, a quem deixo um fortíssimo abraço e o desejo de um 2010 repleto de realizações.
Transcrevi aqui, inclusive, alguns textos do livro que me foi presenteado pela amiga paulistana. Espero que gostem!...

Um comentário:

  1. Seja bem vindo meu amigo!
    É sempre um grande prazer receber sua visita.
    Bjs.

    ResponderExcluir