terça-feira, 17 de março de 2009

MEUS VERSOS LÍRICOS


NA PASSAGEM DO TEMPO
(Joésio Menezes)

O tempo passa, a vida passa
E nesse passa e repassa
Passo o tempo à procura de ti...
O vento passa resvalando em mim,
Refrescando as flores que há no jardim,
Sustentando o vôo do pequeno colibri.


O vento volta e com ele a graça
Envolta no vulto do colibri que passa
Trazendo no bico o pólen da flor...
O vento passa na praça espalhando
O pólen levado pelos colibris em bando,
Ali deixando a semente do amor.

O tempo passa e com ele aumentado
As angústias que a mim vão chegando,
As tristezas que até hoje vivi...
O tempo passa, a vida passa,
Mas, nesse passa e repassa
Não passa a saudade que sinto de ti...


MAIS FORTE QUE O DESEJO
(Joésio Menezes)

Eu vejo em teus olhos infantis
A fúria de um desejo reprimido,
A fome de um amor correspondido,
A sede insaciável de ser feliz...

Também vejo os agitados colibris
Colhendo o néctar da tua libido,
E nesse galanteio um tanto atrevido
Eles te beijam dos lábios aos quadris.

Eu vejo em teu riso imaculado
O desejo de viver em pecado
Com o teu predileto beija-flor.

Mas, sei que além do que vejo
Há algo bem mais forte que o desejo:
A tua índole, o teu respeito, o teu pudor.

Um comentário:

  1. olá joésio,hoje ao ler seus versos fiquei encantada!Encheram o meu dia de felicidade,sim porque fico feliz quando leio poesia,escrita de uma forma tão simples mas tão cheia de Amor.E fico mais feliz ainda por ficar com a certeza que existem corações que falam de uma forma tão pura de tudo o que mais importante existe na vida,o AMOR.Parabéns joésio por ser um desses tantos corações.Um abraço de muita Luz
    ANAP.

    ResponderExcluir