terça-feira, 9 de setembro de 2008

UM DEDO DE PROSA


"PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES"

Todo ano é sempre a mesma coisa: campanhas e mais campanhas contra as queimadas, contra a devastação da floresta amazônica, contra o aquecimento global, contra a emissão de gases poluentes, em prol da coleta seletiva de lixo, ou seja, campanhas em prol da vida. E o que vemos?...
Nessa época do ano, principalmente nos arredores de Brasília, o que mais se vê são os carros dos bombeiros em disparada rumo a mais um foco de incêndio (na maioria das vezes criminoso) tentando salvar (às vezes sem êxito) o habitat e, conseqüentemente, a vida dos indefesos animais, vítimas da estupidez do homem. Aquele mesmo que se autodenomina RACIONAL!
Mas onde está a sua racionalidade?... Se o mundo está como está, a culpa é unicamente do homem que não sabe cuidar sequer do seu próprio habitat!
Nem tudo está perdido!... Apesar dos pesares, a natureza generosamente revitaliza-se e nos traz de volta a sua graça, os seus encantos, a sua magia, a sua vontade de viver... E em meio às cinzas do que antes fora um arbusto, vemos brotarem alguns verdes, mesmo sem nenhuma gota d'água vinda do céu cinzento. Isso é possível sim! Graças à chegada da PRIMAVERA (espírito da natureza), que permanece viva, aguardando o dia certo de manifestar esse milagre.
Setembro chegou, e com ele a certeza de que, em breve, veremos novamente o verde das árvores, o colorido das flores, o balé das borboletas e colibris...
E quando o Sol voltar a sorrir desejando-nos um BOM-DIA, teremos o prazer de ver sobre a relva as gotas do orvalho da madrugada, que de felicidade chora enquanto dormimos.

3 comentários:

  1. Olá querido amigo,

    Você está certo e emociona quando me faz imaginar os brotinhos verdes lutando para nascer em meio aos troncos decepados e queimados... A natureza é mágica e sempre reage.

    Beijos meus e do duendezinho Lilás.
    P.S. obrigada pelo lindo comentário.

    ResponderExcluir
  2. [b]
    Boa Tarde meu querido e doce Poeta!
    Nossa quanto tempo não é!!!
    Saudades de vc e de sua essência>
    Beijos, Uma noite Magnífica pra vc!
    Rachel KeKa.

    ResponderExcluir
  3. Creio que sempre gostei da primavera, não apenas porque é o mês de meu aniversário, mas porque ela representa esta felicidade em choro enquanto dormimos... beijo, Aline

    ResponderExcluir