terça-feira, 9 de setembro de 2008

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA E UNIVERSAL


PARA ONDE VAI O SOL QUANDO ANOITECE?
(Delasnieve Daspet)

Para onde vai o sol quando a noite cai?
Para onde vai o sorriso,
O brilho do olhar,
Onde ficam os sonhos,
Quando o coração não bate mais?!

Nada tem explicação
Perante tamanha dor,
Ninguém, - nada - ocupa o lugar vazio!

Vou deixar que o vento
Varra as palavras.
Que o amanhecer chegue ao meu olhar.
Vou pedir que a chuva miúda
De braços dados com a brisa úmida,
Traga o sol entre nuvens,
Alegrando os sonhos que restam,
Na tristeza que não arrefece!

Mas almas não envelhecem,
Nos veremos novamente.
Mas - me digam,
Para onde vai o sol quando anoitece?

Onde te escondes, ó Sol,
Quando chega a noite,
Senhora de meus medos,
De meus lamentos?

Para onde vais, ó Sol,
Quando a noite chega,
No brilho rápido da estrela cadente,
De um poema triste?

Noite negra de tristuras,
Negra noite de marés,
Negra, nua noite,
Aonde vai o sol quando tu chegas?

Já não há vida.
Aonde vai a energia,
Quando o norte me conduz à noite,
Ao fim da linha,
Aonde vais, ó Sol,
Quando a noite chega?!


LUA...
(Celi Luzzi, www.celipoesias.net)

Quando anoitecer
E a lua cheia aparecer
Vou perguntar a ela
Por onde anda você...

Já faz tanto tempo
Que a gente não se vê
E a saudade vai chegando
Sem a gente perceber...

Entra em nossa mente,
Toma conta do poder,
Deixa uma ferida
Que faz a gente sofrer...

Lua cheia, maravilhosa,
Que brilha em esplendor,
Me traga a felicidade
E também o meu amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário