terça-feira, 2 de setembro de 2008

MEUS VERSOS LÍRICOS




AQUARELA DE FLORES
(Joésio Menezes)



Nosso amor é uma aquarela de flores
Pelas mãos da natureza pintada,
E em cada uma das suas vivas cores
Vejo a alegria fielmente estampada.

Nessa aquarela vejo, também, a sinceridade
Enfeitando cada pétala do nosso amor.
Nela vejo as cores da felicidade
Que chega no dorso de um beija-flor.

E por esse beija-flor escoltada,
A felicidade chega excitada
Mostrando-nos todos seus primores...

Em êxtase vejo as nossas vidas
Sendo alegremente refletidas
Nessa linda aquarela de flores.

(Fragmentos de Mim, Brasília, 2002, p.32)


SONETO DA SAUDADE
(Joésio Menezes)

Ah, que saudade me dá
Da minha terra amada,
Daquela garota encantada
Que há muito deixei por lá.

Ah, que saudade me dá
Dos meus tempos de infância,
Dos amigos lá da Estância,
E do folclórico boi-bumbá...

Dos domingos lá na pracinha,
Da revoada das andorinhas
Anunciando o verão.

Das brincadeiras de rua,
Daquelas noites sem lua,
Das fogueiras de São João.

(Nas Asas da Poesia, Brasília, 1998, p.29)


SAUDADES
(Joésio Menezes)

A distância me encheu de saudades...
Saudades de ti... Saudades do teu cheiro
Que suavemente paira no ar.

Saudades do teu corpo colado ao meu.
Saudades dos teus beijos, das tuas carícias,
Dos teus chamegos, do teu meigo olhar...

Saudades do teu sorriso, dos teus lábios rijos,
Dos teus sussurros desejosos,
Do teu jeito manso de falar...

Saudades dos nossos olhares fogosos.
Saudades do teu suor, do teu calor,
Da nossa amizade, do nosso amor...

Saudades que me fizeram delirar.

(Momento Literário de Planltina, APL, Brasília, 1999)

Nenhum comentário:

Postar um comentário