terça-feira, 2 de setembro de 2008

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA E UNIVERSAL




ANDORINHA
(Dalva, www.mensagensvirtuais.com.br)


Quem me dera ser uma Andorinha
As minhas asas bater
Iria correndo
Ficar junto de ti outra vez
Como não posso
As asas bater
Imploro a Deus Pai
Um jeito de te ver
Mesmo que meu pedido
Não seja atendido
Agradecerei todos os dias
Por ter te conhecido


ADEUS...
(Heloisa Boghossian)

Amor da minha vida...
Adeus...
Amor que me deu vida...

A Deus,
Obrigada pelos dias de sol...
Obrigada pelos risos e sorrisos...
Obrigada pela luz brilhante naquele olhar...
Obrigada por deixa-lo cruzar meu caminho.....
Obrigada por ter tido a sorte de saber o que é amar !

Benvindo Amigo...
Benvinda tua mão que me estende ajuda...
Benvindas tuas palavras de apoio, fôrça e coragem,
Benvindo amigo...

Benvindo Sol nascente no horizonte,
dando VIDA NOVA ao amanhecer de cada NOVO dia...!
Abençoados aqueles que te deram vida...
Abençoado sejas tu, que me ensinastes a vive-la...
Abençoada vida que com cada anoitecer, ao amanhecer,
nos faz reconhecer que sempre haverá um NOVO DIA.


*DESPROPÓSITO
(Mariana Fernandes)

Tenho saudades, sim,
anjo azul
do teu chorar de luz
sem razão

Sinto tristeza, sim,
culpa e perdão
por ter sido incontrolável
repudiar tanto
Pela ofensa
vinda em desproposito
cruel
fúria em desatino
desfiada em larvas
que mataram você
em mim

*Prêmio Menotti Del Picchia
IV Concurso Nacional de Poesia - 1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário