segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

UM DEDO DE PROSA



AOS LEITORES, COM CARINHO


            Hoje, comemora-se o DIA DO LEITOR e muito eu gostaria de poder homenageá-lo com um texto de excelente qualidade, um texto que o conduzisse ao mundo das fantasias e dos sonhos coloridos e realizáveis, um texto cujo conteúdo pudesse fazê-lo esquecer um pouco das suas dores e levá-lo a acreditar que a felicidade está logo ali, ao alcance das suas mãos, e que para obtê-la depende apenas dele, das suas escolhas, das suas ações, da sua fé...
            É ele - o leitor - o grande responsável pela nossa insistência em tentar produzir um texto que possa ser lido, compreendido e aceito pelo mais cético, crítico e exigente dos leitores. É ele, também, o amigo mais próximo e fiel daquele que acredita ser escritor, inda que muitos “torçam o nariz” para seus escritos. Arrisco afirmar, inclusive, que o leitor é o único alvo do escritor, pois sem ele não se justificariam os escritos, tampouco existiriam escritores.
E já que o leitor é o principal alvo de quem escreve, tomo como minhas as palavras do poeta argentino, Jorge Luis Borges: “o escritor deve escrever para a alegria do leitor”. Com base nisso, dar-me-ei por realizado - enquanto escritor - quando eu conseguir levar essa alegria aos leitores que me presenteiam com a sua leitura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário