domingo, 13 de janeiro de 2013

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA



POEMA À MULHER NEGRA
(Solano Trindade)

Ela é negra – que graça esplêndida
no seu colorido.
Seus olhos – magnéticos no seu puro sentido!
Sua voz – é um lundu tocado à madrugada!
Seu corpo – ó grande escultura
Seios estéticos em formas provocantes!
Sua alma – ó céus! – como expressar-me?
é grande com o Nilo
é quente como o sol
é boa como o amor!…
Quando ela passa – ó artes –
Eu me inspiro
Pois seu hálito é bom e prazenteiro…
Seu andar – caramba! – é um bailado.
Seus pés e suas mãos
Combinam com a cabeça
Como as estrofes que formam este poema…


AMORES... ETERNOS...
(Mário Feijó)

E tu choras
Como se fosse
Época de chuvas

Porém em meu coração
O tempo é de seca
Nele só os cactos florescem

Tuas lágrimas não convencem
Os rios estão em níveis
Abaixo do normal

Se as tuas lágrimas fossem verdadeiras
Haveria enchentes por toda a orla
E as margens seriam mais fecundas...

Todos os amores
São eternos enquanto duram
E no meu coração amor que morre
Serve apenas de adubo para outros amores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário