quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA



MAR, ILHA DISTANTE
(Sheila Santos)

Mar, ilha distante
Luz do sol a guiar
Movimento de cores vibrantes
Impressionismo para amar...

Distante, Mar, ilha
Suas ondas vêm me buscar
Me guiar por suas cores vibrantes
Luz do sol, movimento...
Impressionante,
amar
Mar, ilha distante.


REVERSO
(D'Almeida Souza)

Fui ao sol, descalço, sem apetrechos
Fui à lua vestido de teu suor
Contigo corri todos os riscos
Agora a Via Láctea até a pouco irretocável
Parece ser nossa casa cheia de janelas

Temores viraram meteoros ligeiros passaram
Tremores evaporaram em nuvens de asteróides
Tuas ancas são o que fiz meu solo
Tuas mãos onde retorno
Depois de abrir todas janelas, atravessar todas as portas
Transpor os rios imaginados mar, pular córregos de esperas

Meu universo e tuas curvas
Tomam um tom único, um mesmo som
Gosto e sabor do nosso ardume
Estrela de todas as vidas, és imensa em mim
Estrela tatuada nas entranhas, tomas meu ser todo
Teu nome tornou-se qualquer ar que respiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário