quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MEUS VERSOS LÍRICOS
 

EGOCENTRISMO
(Joésio Menezes)

Adentrei teu coração
E, antes que dissesses não,
Tua vida invadi.

Aprisionei tua liberdade,
Violei tua intimidade,
Apossei-me de ti.

Descobri teus segredos,
Ignorei teus medos,
Teus princípios transgredi.

Profanei teu pudor,
Resignei teu amor,
Teus apelos não ouvi...

E no auge do cinismo
Revelei meu egocentrismo
E em teus braços me perdi.


VERSOS ALADOS
(Joésio Menezes)

Aos meus versos dou asas
para que, livremente, possam voar
em busca do encantamento
que provocam os olhos teus...

Aos meus poemas, a liberdade
de encontrar-se com o teu sorriso
que, livre de qualquer pudor,
revela em ti a pureza
de um anjo ilibado.

A mim, reservo tão somente o dever
de admirar-te constantemente
sem maiores pretensões –
mesmo contrariando meu coração –
e o direito de elevar-te
a deusa imaculada da beleza,
rainha suprema da perfeição,
musa eterna dos meus versos
que voam livremente
em busca do encantamento
que provocam os olhos teus...



Nenhum comentário:

Postar um comentário