domingo, 30 de dezembro de 2012

UM DEDO DE PROSA



AOS TRANCOS E BARRANCOS

Aos trancos e barrancos chegamos a mais um final de ano. E, graças a Deus, entre mortos e feridos salvamo-nos todos. Alguns, com pequenos arranhões; outros, totalmente ilesos...
Durante os 363 dias já passados de 2012, a exemplo dos anos anteriores, tivemos muito o que comemorar. Entanto, também foram muitas as notícias sobre catástrofes, miséria, violência urbana e corrupções Brasil e mundo afora. Tais notícias serviram para deixarmo-nos ora aterrorizados, ora deprimidos... e, na maioria das vezes, com a sensação de impotência diante da impunidade aos grandes malfeitores foras-da-lei que há séculos aterrorizam o país, pois sabem eles que há falhas nas Leis e a Justiça - na maioria dos casos - é literalmente CEGA (principalmente quando os envolvidos são os que deveriam fazer valerem as leis), o que lhes dá CARTA BRANCA para atentarem contra as vidas da população e lançarem mão dos bens alheios e do erário público.
Mas, uma notícia que provocou as mais diversas reações em grande parte da população não foi a do julgamento dos envolvidos no MENSALÃO DO DEM, tampouco a da REELEIÇÃO DE BARACK OBAMA, mas sim a do FIM DO MUNDO, anunciada para o dia 21 de dezembro.
O mundo não acabou, mas o ano de 2012 está bem próximo do fim. E em momento algum eu temi que a humanidade desaparecesse no ano que se finda, entretanto, temo que em 2013 o mundo continue o mesmo: com os homens buscando meios de DAR UM FIM À HUMANIDADE.
A todos vocês, UM FELIZ E PRÓSPERO ANO QUE VEM!...



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário