domingo, 23 de dezembro de 2012

MEUS VERSOS LÍRICOS



DESEJO DE NATAL
(Joésio Menezes)

Desejo que, neste natal,
Toda a população da Terra
Deixe de praticar e mal
E de financiar a guerra;

Que nunca falte às crianças
Sequer um pedaço de pão
E que tenham, como herança,
Amor e Deus no coração;

Que o Deus-Pai, nosso Senhor,
Faça sumir todo o rancor
Do coração da Sua gente...

Desejo à humanidade
Paz, saúde e felicidade
E as bênçãos do Onipotente.


BARGANHA
(Joésio Menezes)

“Troco a vida por um beijo teu”
Mesmo sabendo que outra não tenho,
Mas dela, certamente, me abstenho
Pelos doces lábios que Deus te deu.

Troco minh’aura por um teu olhar
E a minh’alma por um teu sorriso,
Pois sei: ambos me tiram o juízo
E com teu amor me fazem sonhar.

Troco a beleza dos sonhos meus
E as bênçãos recebidas de Deus
Pela graça de ser só teu amigo...

E nada mais havendo pra trocar,
Troco os versos que me hão de chegar
Pelo doce prazer de estar contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário