segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

UM DEDO DE PROSA



COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO BRASIL

            Uma coisa não entra em minha cabeça: se para ingressarmos num determinado cargo público nos é exigido no mínimo o Ensino Médio, por que a mesma exigência não é feita aos candidatos a um cargo político?
            Alguns parlamentares mal sabem assinar o próprio nome, entanto, a eles foi dado o direito de nos representar nas Câmaras e no Senado, o que para mim e para muitos dos meus compatriotas é UM ABSURDO, é um desrespeito aos candidatos “letrados” que buscam um emprego público que lhes dê um salário mensal bem inferior ao dos parlamentares. Além do mais, não acredito que essas pessoas tenham condições de legislar com suas próprias cabeças. Certamente, eles aprovarão e assinarão o que for do interesse das “raposas velhas”, cujo cargo político passou a ser vitalício . Se é para termos uma PORTA ocupando uma cadeira naquelas Casas Legislativas, por que, então, não empossaram o Macaco Tião e o Bode Zé, eleitos em eleições anteriores?
            Ontem mesmo, aqui em Brasília, aconteceram as eleições para Conselheiros Tutelares, e a eles - quando das suas inscrições para o pleito - foi exigido o Ensino Médio completo!... Será que o cargo de Conselheiro Tutelar é mais importante que o de um Deputado ou Senador? Será que os serviços prestados por esses conselheiros é de maior relevância que o dos parlamentares?... Sem querer desmerecer os Conselheiros eleitos e empossados, acredito que não. E caso seja, que se pague a eles um salário igual ou superior ao dos nossos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário