segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

UM DEDO DE PROSA



UMA NOITE REGADA A MÚSICA E POESIA

            Pouco mais de vinte convidados estiveram presentes no VII ENCONTRO ARTÍSTICO-CULTURAL da Academia Planaltinense de Letras (inclusive eu), realizado na noite de sexta-feira (07/12), no Salão de Festas do Casarão Hotel. Mas como sempre diz o poeta Vivaldo Bernardes de Almeida, “o que importa não é a quantidade de pessoas na plateia, mas sim a qualidade do público presente ao evento”. E pensando nisso, os poetas Adenir de Oliveira, Elton Queiroz, Joésio Menezes, Kora Lopes, Luis Felipe Vitelli, Mário Castro, Wilson de Jesus e Xiko Mendes, inspirados, “mandaram bem” na declamação de poesias, o que provocou alguns suspiros saudosos e apaixonados entre os presentes.
            E como já é tradição nos saraus realizados pela APL, a música também fez parte da programação, que contou com Marcos Alagoas (voz e violão), Gersinho (violão) e Cristiano (cajón) - abrindo o primeiro bloco de músicas – e Nenzinho (voz e violão), que contou com a participação especial de Cristiano (voz e cajón) para encerrar, com “chave de ouro”, o VII ENCONTRO ARTÍSTICO E CULTURAL da APL.
Há de se ressaltar aqui a valiosa colaboração do pessoal do grupo cultural Contra In-Versos (Ramiere, Vitelli e Cristiano), pois sem eles o evento talvez não teria sido realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário