segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA



DEIXO
(Andrea Joy)

Vivo a espera desse amor!
Seja lá como for:
perto ou distante.

Te encontro nos meus sonhos,
Em cada verso que componho,
Nas melodias que ouço,
Nas horas em que sofro.

Na minha alma estão tuas digitais,
Que acalantam os meus ais,
Que confortam meu coração
Quando a saudade instiga a emoção.

Deixo-te me amar!
Onde quiseres, na terra, além mar.
Preciso de tua existência
Para sentir na minha vida tua presença.


O TEMPO SECA O AMOR
(Cecília Meireles)

O tempo seca a beleza,
seca o amor, seca as palavras.
Deixa tudo solto, leve,
desunido para sempre
como as areias nas águas.

O tempo seca a saudade,
seca as lembranças e as lágrimas.
Deixa algum retrato, apenas,
vagando seco e vazio
como estas conchas das praias. 

O tempo seca o desejo
e suas velhas batalhas.
Seca o frágil arabesco,
vestígio do musgo humano,
na densa turfa mortuária.

Esperarei pelo tempo
com suas conquistas áridas.
Esperarei que te seque,
não na terra, Amor-Perfeito,
num tempo depois das almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário