quinta-feira, 15 de novembro de 2012



MEUS VERSOS LÍRICOS

NÚMERO NATURAL
(Joésio Menezes)

Em uma dúzia contém doze unidades,
Um pé corresponde a doze polegadas.
São doze os apóstolos da Cristandade;
Duma grosa, doze é a raiz quadrada.

Somaram doze os trabalhos herculanos
Em doze anos a serviço dos mortais.
Contabilizamos doze meses no ano,
Também são doze os signos zodiacais...

O doze é um número tão natural
Que doze horas completam o meio dia.
E pensando no doze, como cardinal,
Com doze versos eu fiz esta poesia.


TROCADILHOS
(Joésio Menezes)

O oco produz o eco,
O eco ressoa no oco,
O troco não paga o treco,
O treco não tem mais troco.

Se fito aquela fita,
Se a fita eu sei que fito,
Meu fito te deixa aflita,
A fita nos causa conflito.

O fraco não abre o frasco,
O frasco guarda refresco,
Ar fresco não causa asco,
O asco requer ar fresco.

O centro do coco é oco,
A água do coco eu seco
E deixo o oco do coco
Um oco sem água, sem eco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário