quinta-feira, 29 de novembro de 2012

MEUS VERSOS LÍRICOS



VENENO
(Joésio Menezes)

Em teu corpo moreno,
Um suave veneno
Instiga meu pudor,
Que, feito um vulcão,
Entra em erupção
E me leva ao furor.

Em teu corpo pequeno,
Esse doce veneno
Faz o que quer de mim:
Me leva ao desatino
E, qual um assassino,
Decreta o meu fim.

O teu jeito sereno
Camufla o veneno
Que tanto me faz bem.
E quando dele eu bebo,
Em meus lábios recebo
O teu pudor, também...


BENDITO SEJA...
(Joésio Menezes)

Por ocasião do 29º aniversário
do nosso matrimônio

Desde que o mais esperado SIM
Foi ouvido pelo meu coração,
A felicidade chegou-me, enfim,
E dela eu não penso abrir mão,

Pois sei que foi obra dum querubim
Destinado a ser meu guardião
Essa dádiva concedida a mim...
Bendita seja a nossa união!

E sempre que tu estás ao meu lado,
Sinto-me um homem abençoado
Pelo Deus-Pai, o nosso Criador;

Considero-me um cara de sorte
E, até que nos separe a morte,
Bendito seja o nosso Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário