quarta-feira, 13 de junho de 2012

MEUS VERSOS LÍRICOS

VÍCIO
(Joésio Menezes)

Viciado eu fiquei
Quando teus lábios beijei
E senti teu corpo quente...
Hoje, não mais eu consigo
Viver longe do perigo
Desse vício contundente.

E meu corpo já tomado
Por esse vício danado
Não consegue mais conter
Os impulsos da abstinência
Que se nega a ter clemência
Por meu peito a sofrer.

E sofre tanto o meu peito
Que já não mais sei direito
Se é fácil ou difícil
Suportar tanta aflição
Dentro do meu coração,
Causada por esse vício.


EFEITO CASCATA
(Joésio Menezes)

Cachoeira mudou de classe.
Não mais é Substantivo Comum.
É Próprio!... e o seu disfarce
Na política causou zumzumzum.

De quedas-d’água não mais se trata,
Pois, também, mudou sua definição,
Entretanto, seu efeito cascata
Levou políticos à corrupção.

Hoje, sob o gênero masculino,
Cachoeira vai mudando o destino
Dos que nas suas águas se jogaram

E seguiram o curso da correnteza
Levando na mala toda a riqueza
Que, descaradamente, nos roubaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário