quinta-feira, 28 de junho de 2012

MEUS VERSOS LÍRICOS

EU SEM VOCÊ
(Joésio Menezes)


- à minha esposa -

Eu, sem você, sou metade do nada
E nada sei o que fazer da vida,
Pois ela se torna inanimada
Com sua ausência ao meu peito dorida.

Sem você me seria desgraçada
A sorte que me fora atribuída,
Sorte essa que já me chegou privada
Da chance de se obter sobrevida.

Desde que me tornei o seu marido,
Sem você a vida não faz sentido,
Me sinto sem rumo, desnorteado...

Eu simplesmente chegaria ao fim
Sem você aqui bem perto de mim.
Por isso peço: “fique ao meu lado!”


SONHANDO ACORDADO
(Joésio Menezes)

Sonhar acordado contigo
É o que mais faço na vida.
E sem tais sonhos não consigo
Sequer concentrar-me na lida.

Desses sonhos não me desligo,
Pois eles servem de guarida
Ao meu coração sem abrigo,
À minh’alma desvanecida.

Contigo eu vivo sonhando;
E tais sonhos vão se tornando
Rotineiros nesse meu fado...

Portanto, peço ao bom Deus
Que sigam esses sonhos meus,
Mesmo qu’eu esteja acordado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário