quarta-feira, 16 de maio de 2012


UM DEDO DE PROSA

MEIO SÉCULO MAIS UM

O tempo voa na velocidade da luz!...
Prova disso é que ontem eu comemorava a chegada da minha maioridade. Hoje, vejo aproximar-se de mim (na velocidade do som) a fase mais contestada da vida: a “desejadíssima” MELHOR IDADE.
Completo hoje meio século mais um, e as consequências dessa façanha estão presentes no corpo, cada vez mais fraco, mais flácido e mais desgastado pelo tempo. Felizmente, o “chip” reservado ao armazenamento de informações e à conservação da MEMÓRIA ainda está em perfeito estado!...
Eu só queria entender o porquê de chamarem essa fase das nossas vidas de MELHOR IDADE!... Como MELHOR se é nela que a maioria das enfermidades costuma aparecer, se é nessa fase que os neurônios começam a falhar e as funções vitais passam a desobedecer aos comandos do cérebro?... Como MELHOR IDADE se nessa fase da vida a única coisa a subir é a pressão arterial e a quantidade de remédios a se tomar?
Mas fazer o quê, né?... É a LEI DA NATUREZA!...
O tempo é implacável e não perdoa nada nem ninguém. Tudo se desgasta com a sua passagem, inclusive as pedras. Porém, nada tenho a reclamar. Estou feliz por ter chegado até aqui, e espero ir bem mais adiante!... Pior que eu estão aqueles que morreram antes dos cinquenta.

3 comentários:

  1. Millôr Fernandes dizia que "a vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito". Nesse caso, o ideal talvez seja compreendermos isso logo, para então vivermos. No Ocidente, sobretudo, a ideia de vida é uma ideia pouco sublime; preocupamo-nos com bobagens, valorizamos mesquinharias, desejamos coisas irrelevantes... O bom mesmo é sentirmos o mundo sem carregá-lo nas costas. Sentirmos as pessoas, sem cobrar delas perfeição alguma. O bom mesmo é fazermos atividades prazerosas e lidarmos com a implacabilidade do tempo de modo natural... Envelhecer pode ser uma grande dádiva. Não nos tornemos escravos do tempo! Parabéns pelo aniversário!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir