quinta-feira, 24 de maio de 2012

UM DEDO DE PROSA

MULHER, SINÔNIMO DE POESIA

Sentados à mesa de um bar, um velho amigo (no sentido real da palavra) e eu conversávamos sobre POESIA e MULHER. Dizia-me o amigo, no auge dos seus mais de 80 anos, que uma está intimamente ligada à outra. Segundo ele, a essência da poesia seria nula não fosse a existência do feminino; e a mulher, por sua vez, é a essência pura e perfeita da poesia, é a harmonia completa de cada verso escrito.
"Tudo na mulher inspira poesia, inclusive quando ela está naqueles dias (TPM)" - dizia ele. "Se ela sorri, chora, reclama, aconselha, faz cara feia (o que é difícil), nos afaga, pede-nos um afago... enfim, todos as suas atitudes e trejeitos fazem brotar poesia, e da melhor qualidade!..., ou seja, a mulher por si só é a poesia”. Sábias palavras que levarei para sempre comigo!...
Apesar de também comungar com o pensamento do velho amigo, essas palavras soaram em meus ouvidos como a brisa que sopra e espalha o pólen das flores pelos verdes campos da vida, entoando a canção da liberdade aos versos que insistem ficar aprisionados em nossas mentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário