quinta-feira, 10 de maio de 2012

UM DEDO DE PROSA


CARPE DIEM, FILII!...

Atenção, filhos!...
No próximo domingo (dia 13 de maio) será comemorado o DIA DAS MÃES. Portanto, aproveitem o dia para usar e abusar da companhia daquelas que lhes trouxeram ao mundo.
Não saiam do seu lado um só segundo. E mesmo que elas ordenem: “larga do meu pé, chulé!”, desobedeçam-nas. Mantenham-se ali, coladinhos a elas, dando e recebendo carinho (mais dando que recebendo!), pois bem-aventurados são aqueles que têm Mãe e dela podem ouvir um carinhoso SIM ou um proibitivo NÃO; bem-aventurados são os que dela têm - ao menos - um segundo de atenção, um milésimo de cuidado, uma gota de amizade; um grão de amor... Bem-aventurados são os que têm o privilégio de ser acordados – diariamente - pela Mãe com um sonoro e maternal BOM-DIA seguido de um afetuoso beijo na testa ou no rosto.
Enfim, bem-aventurados os que têm (ou tiveram) a oportunidade de usufruir da companhia, do carinho e do amor dos Anjos enviados por Deus para nos proteger, anjos estes chamados MÃE. Por isso, filhos, aproveitem bem os MOMENTOS que lhes são oferecidos ao lado das suas mães, pois o tempo é efêmero e, consequentemente, esses momentos também são.


Nenhum comentário:

Postar um comentário