quinta-feira, 31 de maio de 2012

MEUS VERSOS LÍRICOS

SÓ MAIS UMA VEZ
(Joésio Menezes)

Só mais uma vez
Eu queria beijar
Teus lábios de mel
E neles me lambuzar


Com o néctar do teu amor
Adocicando meu paladar
E fazendo a minh’alma
De prazer suspirar...

Só mais uma vez
Eu queria me deliciar
Com o doce dos teus lábios
Em minha boca a se espalhar.

E como último desejo,
Eu gostaria de ganhar
Um adocicado beijo teu
Antes de a morte me levar.


FASCÍNIO
(Joésio Menezes)

Hoje, o Céu amanheceu lindo,
aconchegante, encantador...
E assim ele acordou tão somente
para esperar um riso teu,
tão sincero e fascinante
quanto o azul-infinito
com que ele hoje nos presenteou.

Hoje, no Céu, o Sol despontou
cheio de graça, sorridente...
envolvido pela certeza
de que iria receber de ti
um sincero “bom-dia”
seguido daquele teu riso
tão cortejado pelo firmamento.

E sob os efeitos apaixonantes
do Sol e do Céu,
hoje apaixonei-me, inda mais,
pela vida, que nada seria
sem o brilho do teu olhar
e o fascínio do teu sorriso,
provas da existência de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário