quarta-feira, 16 de maio de 2012


CRÔNICA DA SEMANA

NO CAMINHO, DOIS JARDINS
(Pedro Paulo Galindo Morales)

Sempre caminhei para o trabalho, tive sorte de morar perto, o transito cada vez mais atrapalhado e nervoso penso que é o mal de toda capital, muitos carros e poucas vias para eles circularem, no caminho sempre passo por duas casas que me chamam a atenção, ambas com jardins amplos.
A primeira casa tem um jardim muito bem cuidado, as plantas verdinhas sempre cheias de flores, passarinhos que ajudavam a polinizar outras plantas, fazem nascerem à vida, borboletas que dão ao jardim um colorido especial, a grama bem cortada e árvores com sombras, sem folhas secas pelo chão. Sempre vejo um a duas vezes na semana um jardineiro cuidando do local.
A segunda casa no jardim não há flores, as plantas estão com ervas daninhas e o gramado sempre cheio de lixo e folhas secas, não há passarinhos e borboletas, as árvores mal cuidadas e cheias de folhas secas. A impressão que se tem é que ninguém cuida do jardim, de pessoas da casa só vejo de vez em quando um senhor triste que sai para trabalhar e um casal que briga na varanda com seus filhos.
Comecei a pensar naqueles jardins e a pensar na vida, como às vezes nos lamentamos por tudo que nos acontece e culpamos outras pessoas quando o problema esta em como cuidamos de nossa vida, analisei que o jardim bem cuidado atrai os passarinhos e borboletas os primeiros permitem que a vida se reproduza e as borboletas dão um colorido todo especial a aquele jardim e faz com que ele se torne um cenário ideal para momentos de descanso e contemplação.
Depois desse pensamento comecei a entender que a nossa vida é um jardim, nos somos o jardineiro e que no caminhar da vida sempre devemos tratar bem desse “jardim”, fazer com as “borboletas” deem um colorido especial e os “pássaros” tragam coisas boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário