quinta-feira, 10 de maio de 2012


MEUS VERSOS LÍRICOS

LOBA
(Joésio Menezes)

- à amiga Ellen Socorro -

Sim!... és uma brava guerreira
Seguindo - sem medo - a trilha
De uma vida alvissareira
À frente da sua “matilha”.

E tal qual fera sorrateira,
Tu te livras das armadilhas
Que a vida - sobremaneira -
Delas jamais se desvencilha.

És loba selvagem, faminta,
Vivendo - na casa dos trinta –
Cada dia com muita gana...

Sim!... És também mulher serena
Em busca duma vida amena
Nessa fase balzaquiana.


UM SONETO AO NOSSO AMOR
(Joésio Menezes)

- à minha esposa -

Por meio dos versos canto o Amor...
Nosso amor, para ser mais exato!
Por ele faço o que preciso for
Sem medo de que ele seja abstrato.

A ele entrego-me com despudor
Sem me preocupar em ser sensato,
Pois que é o excesso de pudor
O final dum sentimento inato.

Eu canto o Amor... e me sinto bem
Cantando-o exatamente a quem
Sempre me deu amor em demasia...

Por meio destes versos hoje canto
Nosso Amor só pra dizer o quanto
Sou feliz contigo, luz do meu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário