quinta-feira, 7 de outubro de 2010

UM DEDO DE PROSA

“TUDO COMO DANTES NO QUARTEL D'ABRANTES”

Concordo com a célebre frase “cada povo tem o governo que merece”, e isso foi mais uma vez comprovado nas eleições do último dia 03/10.
Centenas de milhares de brasileiros foram às urnas e creditaram seus votos àqueles que nos próximos quatro anos (no mínimo) serão SENHORES do nosso futuro incerto. Mas quando se esperava uma votação séria, tendo em vista os vergonhosos acontecimentos no meio político, ocorridos recentemente, eis que fomos pegos de surpresa: Alguns nomes envolvidos nos Mensalões e Caixas de Pandora, além de outros um tanto quanto inusitados, foram eleitos, o que significa que ficaremos a mercê dos desmandos e da falta de escrúpulos deles até as próximas eleições.
É uma pena que, mesmo sabendo quem são e o que fizeram, o povo os tenha escolhido. Isso é prova de que ainda temos muito o que aprender, principalmente no que diz respeito a ato de VOTAR.
O resultado apurado nas urnas, em 03 de outubro, nos trouxe a certeza de que, no Brasil, o crime compensa, pois os surrupiadores do erário público conseguiram algumas das concorridíssimas vagas nas Câmaras e no Senado, graças às manobras políticas e judiciais ao longo do processo eleitoral. E por falar em manobras, em Brasília ocorreu a mais escandalosa delas: um certo candidato ao governo - cuja ficha criminal é extensa -, vendo que o STF impugnaria sua candidatura, desistiu de continuar na disputa e colocou em seu lugar a esposa, que passou para o 2º turno. Caso seja eleita, certamente o marido governará em seu nome, e tudo voltará a ser como nos tempos do coronelismo.
Mas diante de tamanho “analfabetismo político”, ao menos uma boa notícia: no circo chamado Câmara dos Deputados haverá um PALHAÇO profissional que comandará os espetáculos federais (quando acontecerem, é claro!).
O povo pode até merecer esses políticos que aí estão, mas, sinceramente..., o Brasil não merece!!!

2 comentários:

  1. Eu tb não mereço e fiz minha parte direitinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças"
    Charles Darwin


    Bjs
    Insana

    ResponderExcluir