quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS

POETA, SIM SENHOR!...
(Joésio Menezes)

Sou um poeta sem endereço
E busco, a qualquer preço,
O Mundo Encantado
Presente na poesia
Que enche de alegria
Meu coração apaixonado.


Sou um poeta errante
E vivo cada instante
Como se fosse meu último dia,
Pois sei que desmereço
Todo e qualquer apreço
Que me é dado em demasia.

Sou um poeta indigente,
Pois vivo tão somente
Dos versos que dou ao mundo.
São versos cheios de paixão
Que fluem de um coração
Senil e moribundo.

Sou um poeta desvairado
E, às vezes, questionado
Se não apenas um sonhador...
Se me é permitido sonhar
E ao vento meus versos soltar,
Então, sou poeta, sim senhor!...


PALAVRAS AO VENTO
(Joésio Menezes)

Solto minhas palavras ao vento
Esperando que elas voltem um dia
Não carregadas de sofrimento,
Mas sim em forma de poesia.

E que elas nos tragam um alento
E um pouco mais de energia
Na hora de enfrentarmos os tormentos
Causados por nossa vil heresia.

E uma vez estando elas soltas,
Que regressem totalmente envoltas
Pelo sentimento de felicidade...

Solto minhas palavras ao vento
Com um único pensamento:
Que elas transitem com liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário