quinta-feira, 14 de outubro de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS

CONTANDO COM A SORTE
(Joésio Menezes)

“Apenas sorte é o que falta a mim!”
Isso eu penso sempre que te vejo.
E logo me vem um forte desejo
De beijar teus lábios cor de carmim.

Mas queimar-me no teu fogo sem fim
É o que na vida eu mais almejo,
Pois é fato: há muito te cortejo,
E por isso sofro tanto assim!...


Sorte... apenas sorte está faltando
A esse poeta triste e nefando
Cujo peito de desejos palpita.

Sorte é só o que peço a Deus
Para realizar os sonhos meus,
Mas sorte só tem quem nela acredita.


CLASSIFICADOS
(Joésio Menezes)

Vende-se um coração apaixonado
Com quarenta e nove anos de vida.
Um coração em perfeito estado,
Mas com marcas de uma paixão bandida.

Troca-se um peito regenerado,
Mas com muitos anos de recaída,
Por outro que jamais fora afetado
Pelos males da paixão recolhida.

Procura-se um ombro que seja amigo
E que possa compartilhar comigo
As dores que nos provoca a paixão.

Aluga-se um colo aconchegante,
Que seja confiável o bastante
Para confortar o meu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário