quinta-feira, 28 de outubro de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS

APELO A UM POETA
(Joésio Menezes)

Naquele fim de tarde
Chegou-me, sem alarde,
Um apaixonado beija-flor
E disse-me que queria
De mim uma poesia
Para dar ao seu amor.

E eu também ouvi
Do pequenino colibri
Que ela é comprometida,
Mas disse-me o galanteador
Que por aquela linda flor
Ele daria a própria vida.

Eu fiquei sensibilizado
Com o apelo do apaixonado
E encantador colibri.
Não hesitei e, então,
Botei lápis e papel na mão
E estes versos escrevi:

“Minha amada... amada minha,
A paixão por ti me definha
E maltrata meu coração...
Faz o que quiseres comigo,
Mas não me permitas o castigo
De morrer, à míngua, de paixão!

Sê bondosa com meu peito
E faz de mim um sujeito
Dos teus lábios merecedor.
Eu te prometo, doce amada,
Que nessa e noutras floradas,
Não mais beijarei outra Flor”.


ANA CLARA
(Joésio Menezes)

Ana clareou o dia e sorriu
No instante em que minha poesia
Aleatoriamente saiu

Cantando versos com alegria;
Levando aos poetas do Brasil
A paixão que em demasia
Reina suprema, mas sem heresia,
Aqui em meu coração senil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário