quinta-feira, 21 de outubro de 2010

UM DEDO DE PROSA

AOS POETAS, COM CARINHO

Ontem (20/10) comemorou-se o DIA DO POETA.
Poeta é todo aquele que conta e canta suas alegrias e tristezas, suas conquistas e decepções, seus encantos e fantasias por meio de versos.
Poeta é aquele que enxerga a beleza do Universo e de todos que o habitam com os olhos da alma; é aquele que percebe a essência do amor nas mais ríspidas e hostis palavras proferidas por quem nunca o recebeu; é aquele que sorri com o coração às intempéries da vida para mostrar aos simples mortais que os obstáculos surgem não para atravancarem o sucesso de alguém, mas sim para mostrarem que as conquistas tornam-se mais doces quando eles se fazem presentes.
Já dizia o inigualável Pessoa que “o poeta é um fingidor”, pois “finge tão completamente que chega a fingir que é a dor a dor que deveras sente”... Sábias palavras, porém óbvias, pois se ele não conseguisse “fingir que é dor a dor que deveras sente”, não seria Poeta, mas um simples alguém cuja fragilidade emocional torna-se um obstáculo ainda maior às suas pretensões de poeta.
A todos os Poetas (e aos que se dizem sê-lo), ainda que com um pouco de atraso, meus sinceros votos de eternos versos carregados do maior e mais divino dos sentimentos, o AMOR.

3 comentários:

  1. Feliz dia do poeta meu amigo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Fatinha querida!...

    ResponderExcluir
  3. Caro Amigo Joésio... é sempre bom voltar a este espaço e ver que nenhum momento, nenhuma data é esquecida,pois apesar de quase ninguem se lembrar destas datas que também são importantes, você se lembra e faz com que nós nos lembremos também... Muitos parabéns por isso...

    saudações poéticas

    ResponderExcluir