quinta-feira, 23 de maio de 2013

UM DEDO DE PROSA


EFEITO PÓS-DIA DO ABRAÇO

            Ontem comemorou-se o DIA DO ABRAÇO. E o que fiz nesse dia?... a exemplo do que faço sempre que encontro meus amigos, abracei, abracei e abracei.
            E após cada abraço que dava e, consequentemente, recebia dos amigos, eu sentia que alguma coisa boa estava acontecendo comigo: sentia-me como se estivesse me medicando contra os males da alma. E de fato eu estava!...
            Um abraço bem fraterno pode preencher espaços vazios em nossas vidas e tornar os dias bem mais felizes. Um abraço, quando dado espontaneamente, faz a gente se sentir bem e abre passagem para os melhores sentimentos que a vida nos proporciona. Um abraço dado ou recebido de coração aberto constrói não só a nossa auto-estima, mas também a de quem por nós é abraçado. Um abraço simplesmente alivia a nossa tensão, ou seja, contribui fundamentalmente para a nossa saúde, tanto física quanto emocional.
            E tem sido O ABRAÇO o melhor remédio que – há alguns anos – venho usando no meu dia a dia a fim de que a VIDA não me seja apenas “um processo contínuo de relacionamentos”, em que a união da alma com o corpo ocupa um pequeno espaço no orbe terrestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário