quinta-feira, 23 de maio de 2013

CRÔNICA DA SEMANA


CRÔNICA DO ABRAÇO
(Patrícia Pessoa)

Atualmente em nossa sociedade, há muitas coisas perdendo realmente a essência e seu verdadeiro valor. Muitos deixam de valorizar pequeninos gestos por acharem sem importância.
O mundo está banalizando os mais puros sentimentos e a sensibilidade no mais profundo que há no ser humano. Quero retratar sobre a importância do abraço, que hoje está muito raro e quase em extinção.
Muitos ainda  não compreendem que um gesto tão simples e aparentemente bobo que é o abraço, pode realmente transformar e inovar o dia de uma pessoa.
Um abraço, quando sincero, modifica o olhar irritado, proporciona calma e sorrisos no olhar. Também tem a magia de trazer uma leveza na alma e no espírito de quem o dá.
É interessante notar também que, é através de um abraço que pode-se conhecer um pouco melhor uma pessoa e saber quais suas verdadeiras intenções. O abraço tem o incrível poder de transferir paz e harmonia a uma pessoa. Faz com que a pessoa ao recebê-lo possa sentir-se amada e importante, algo que hoje é realmente difícil, devido a uma sociedade que cresce muitas vezes apenas em números, mas que diminui em amor e afeto.
Fico imaginando uma sociedade onde as pessoas se cumprimentariam com um abraço acolhedor. Não seria mágico e interessante?
A vida será naturalmente muito melhor e mais equilibrada quando as pessoas compreenderem que há métodos muito simples e maravilhosos para que possa haver mudanças na história da humanidade. O abraço abrange o mais profundo do coração do homem de uma maneira tal que, muitos dos seus conceitos podem ser modificados.
Portanto, o abraço é algo maravilhoso e como já foi dito outras vezes: "Não custa nada para quem dá e transforma quem o recebe."
Ei, você! Já abraçou alguém hoje? Então, não perca tempo! Venha para o abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário