segunda-feira, 14 de novembro de 2011

UM DEDO DE PROSA

SOB OS EFEITOS DO TEMPO

Os ponteiros do Tempo parecem estar desgovernados numa ladeira bem íngreme, pois tão rápido ele passa que mal conseguimos percebê-lo, tampouco controlá-lo. E prova disso é que novamente estamos nós às vésperas do natal.
Não faz muito tempo, em todos os cantos do mundo, taças brindavam a chegada de um novo ano, e com ele, o desejo de grandes realizações e a esperança de dias melhores para todos. E o que conseguimos realizar ao longo de 2011?... Quase nada daquilo que desejamos e planejamos para o Ano Novo, pois a efemeridade do Tempo não nos permite ficar parados diante dos seus ponteiros um segundo sequer sem que tenhamos perdas irrecuperáveis.
A saída, então, seria aprendermos a controlar o nosso tempo e a conviver com a brevidade cronológica que nos fora imposta pelo deus Cronos a fim de que não fiquemos tão perdidos com relação à cronologia dos fatos e dos acontecimentos, talvez assim possamos compreender e aceitar melhor os porquês das cicatrizes em forma de rugas que surgem em nossos rostos e da despigmentação da nossa pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário