domingo, 27 de novembro de 2011

MEUS VERSOS LÍRICOS

MEU CORAÇÃO DE ESTUDANTE
(Joésio Menezes)


Esse meu coração de estudante
Não quer ser um mero coadjuvante
No crescimento do meu país.
Ele deseja ser protagonista
De uma nação – antes pessimista –
Que tem tudo para ser feliz.

Meu coração de estudante
Não para de bater um instante
Pelas cores do nosso Brasil...
É ele um patriota declarado
Em busca do progresso desejado
Pela nossa Pátria-Mãe gentil

Que não merece ser tão maculada
Pelas mãos dos que não fazem nada
Para evitar a corrupção repugnante...
Sinto crescer aqui no meu peito
A esperança de ver um país perfeito,
Como sonha meu coração de estudante.


EM BUSCA DO NOSSO DESTINO
(Joésio Menezes)

“Vamos fugir” no “trem das cores”.
“Sampa” “será” “nosso destino”.
Lá, plantaremos várias “flores”
De “perfume” bem genuíno.

E “quando” quiseres chorar
De “saudades” do teu torrão,
“Ao teu lado” eu hei de estar
Consolando o teu “coração”.

E “se” for insuficiente
Esse nosso “amor latente”,
Buscaremos outro “lugar”...

É fato: se “nosso amor”
Maior que tudo “isso” for,
Lá “eu sei que vou te amar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário