sábado, 5 de novembro de 2011

MEUS VERSOS LÍRICOS

SOB TEUS LENÇÓIS
(Joésio Menezes)

Sob teus lençóis o mundo é só nosso.
E nesse mundo tão particular,
Te dar o meu amor é só o que posso...
Nada mais que isso posso te dar.

O que não posso dar, jamais prometo,
Por isso, querida, hoje te digo
Por meio dos versos deste soneto
Que sob os lençóis estarei contigo.

E enquanto juntos estivermos lá,
Sei que nosso mundo não findará,
Inda que meu amor entoe bemóis...

Deixemos, então, de lado o pudor
E façamos esse nosso amor
Eternizar-se sob os teus lençóis.


ROMEU E JULIETA
(Joésio Menezes)

Sonhei que eras minha, somente minha!
E que teus lábios beijavam os meus...
E envolvido nos meus braços eu tinha
Um anjo lindo, criado por Deus.

Nesse sonho, eras uma rainha
Apaixonada por mim - um plebeu -,
Porém, o nosso romance continha
Algo de Julieta e Romeu:

O nosso amor era impossível,
Pois a minha condição desprezível
De plebeu me afastava de ti.

Por isso, antes de me acordar,
Em teus lábios eu resolvi tomar
O veneno do amor e... morri...

Nenhum comentário:

Postar um comentário