terça-feira, 16 de março de 2010

UM DEDO DE PROSA


AINDA SOBRE AS MULHERES

Muito temos a falar sobre elas.
Quando digo “falar sobre elas”, não estou referindo-me às fofocas que surgem de pessoas maldosas, invejosas, que não têm nada melhor a fazer...
O “falar sobre elas” a que me refiro é falar PARA ELAS, COM ELAS, POR ELAS. É poder espalhar pelos quatro cantos do mundo (e sem peso na consciência) o que de melhor elas têm. E se me fosse dado esse poder, eu levaria séculos e séculos falando e não esgotariam as suas qualidades.
É uma pena que mundo afora ainda existam aqueles que não têm sensibilidade o suficiente para perceberem ao menos uma única qualidade nelas, como por exemplo, o simples fato de serem MULHERES, e por serem MULHERES, elas simplesmente são o feminino de DEUS, ou seja, ONISCIENTES, ONIPRESENTES e ONIPOTENTES.
Infelizmente, ainda existem homens que as espancam, que as humilham, que as ignoram, que as consideram seres inferiores cuja única “utilidade” é servir-lhes quando eles bem quiserem. Mas esses trogloditas são seres de outra civilização; e tenho a esperança de que um dia eles sejam “espécimes” em extinção.
Reiterando o que eu disse no início deste texto, se me fosse dado o poder de espalhar pelos quatro cantos do mundo que as MULHERES são o que de melhor Deus fez, isso o faria cheio de lisonja, ainda que eu levasse um milênio para fazê-lo.

Um comentário:

  1. CANÇÃO
    (Cecília Meireles)

    Pus o meu sonho num navio
    e o navio em cima do mar;
    - depois, abri o mar com as mãos,
    para o meu sonho naufragar

    Minhas mãos ainda estão molhadas
    do azul das ondas entreabertas,
    e a cor que escorre de meus dedos
    colore as areias desertas.

    Tão lindo!
    Ando colocando meus sonhos en navios tb.
    Bjs.

    ResponderExcluir