quarta-feira, 31 de março de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS


ROMANCE SEM OUTRO IGUAL
(Joésio Menezes)

Se não paras de pensar em mim,
não te preocupes, isso não é o fim,
mas o recomeço de uma outra vida
que faz parte do nosso passado;
e mesmo não estando ao meu lado,
serás sempre minha Musa preferida.

Me ausentei da tua vida, admito,
mas o fato de eu não mais ter escrito
a ti alguns versos sentimentais
não significa que a paixão acabou
ou que a inspiração me faltou,
restando-me as lembranças e nada mais.

Tudo o que vivemos foi verdadeiro,
mas quis o destino que o roteiro
do nosso amor tivesse outro final;
e ainda que piegas isso pareça
eu peço que não te esqueças:
tivemos um romance sem outro igual.


TROCA DE VERSOS
(Joésio Menezes)

Mesmo a quilômetros de distância
Mantemos contato constantemente.
Tu me envias versos em abundância;
A ti, os devolvo frequentemente.

Teus versos me vêm cheios de elegância
Trazendo-me tua paixão descontente
Com a minha suposta ignorância
A respeito do que por mim tu sentes.

Meus versos escrevo e os envio...
Eles levam a ti meu desvario
Presente em cada palavra escrita.

E nessa troca constante de versos
Surgem sentimentos dos mais diversos,
O que faz minh’alma ficar aflita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário