quarta-feira, 24 de março de 2010

UM DEDO DE PROSA


UM FUTURO DE PAZ

Segundo Ellanos Roosevelt, "o futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos". Então, acredito que em breve o terei em minhas mãos, pois sou um sonhador “de carteirinha”, e os meus sonhos ultrapassam as fronteiras do inalcançável na busca incessante da paz entre as nações, da harmonia entre o homem e a natureza, da redenção da raça humana diante das suas fraquezas, do lúcido equilíbrio emocional do homem para com as suas aspirações, do amor verdadeiro...
Se de fato "o futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos", acredito que a humanidade pode esperar um futuro promissor, pois, assim como eu, muitos são os que acreditam na beleza dos seus e buscam meios de torná-los possíveis de se realizarem, fazendo por merecerem um Futuro melhor para eles e para todos à sua volta.
Sei que esse Futuro Promissor é um projeto cujo resultado não nos beneficiará de imediato (se fosse, não justificaria sua denominação: futuro), mas isso é o que menos importa àquele que semeia seus sonhos em prol de um futuro melhor para todos.
Se o futuro do Planeta for como nós, os sonhadores, sonhamos, daremos por concluída a nossa tarefa: deixar aos nossos descendentes um Mundo onde se possa viver em PAZ.

Um comentário:

  1. Oi meu querido!
    "...deixar aos nossos descendentes um Mundo onde se possa viver em PAZ."

    Estamos tentando, não é mesmo!
    Bjs.

    ResponderExcluir