segunda-feira, 8 de março de 2010

UM DEDO DE PROSA

EDIÇÃO ESPECIAL AO "DIA INTERNACIONAL DA MULHER"

Ah!... que bom seria se os homens reconhecessem todos os dias do ano como sendo o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Tenho certeza que nós, os homens, seríamos os maiores beneficiados, pois elas teriam mais tempo para nos brindar com a sua beleza, com o seu encanto, com a magia do seu sorriso... Teríamos mais tempo para com elas aprendermos muito, inclusive a bem administrar os três turnos do dia e, ao final do expediente, ainda termos um riso no rosto e um brilho no olhar, os quais serviriam de porto seguro aos nossos filhos e, principalmente, aos nossos cônjuges;
teríamos mais tempo para conseguirmos controlar as emoções e não nos deixarmos atingir pelo cansaço da lida, pelo tédio da rotina, pelo mal-humor da TPM, pelo estresse do trânsito congestionado...; teríamos mais tempo para contemplarmos a Terra girando em torno delas, pois são elas o Astro Maior do planeta, o equilíbrio do Universo, a essência da vida, a razão da existência, as donas do nosso Ser.
Parabéns, Mulheres, por esse dia tão especial, e muito obrigado por vocês existirem.

3 comentários:

  1. Obrigada amigo!
    Lindas escolhas como sempre.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Muito significativo seu texto.

    Obrigada pela visita, lá no meu blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Meu nome è Maria, sou italiana morando no Brasil. Com meu blog
    http://ocaminhodafloresta.blogspot.com/
    estou tentando de entender os simbolos e as tendencias do Brasil
    atual.Seu blog me està ajudando muito. Obrigada!
    Maria

    ResponderExcluir