quarta-feira, 24 de março de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS


AH, ESSA TAL TPM!...
(Joésio Menezes)

Ah, essa tal TPM intrusa!...
Como pode ela se intrometer
No que de mais belo pode haver
Entre o poeta e a sua Musa?

Sempre que chega, ela abusa
E transforma a mulher em outro Ser,
Mas cabe ao homem compreender
E deixá-la no seu canto, reclusa.

Sempre que vem, ela muda a rotina
De humor de toda e qualquer menina,
Seja ela calma ou estressada.

E o poeta – pobre coitado! –
Sente-se o principal culpado
Pelo “destempero” da Musa amada.


**O QUE ME FAZ FELIZ
(Joésio Menezes)

O que me faz ser feliz
É deslizar sobre o corrimão,
É fazer bolinhas de sabão,
É tomar banho no chafariz.

O que me faz ser feliz
É comer quiabo no feijão;
É mortadela dentro do pão,
É cortar o mal pela raiz.

O que me faz ser feliz
É ler revistas do Cascão,
É trabalhar sem ter patrão,
É ser dono do próprio nariz.

O que me faz ser feliz
É recordar uma grande paixão,
É ouvir no rádio uma antiga canção,
É poder fazer o que sempre quis.

E o que me faz ser infeliz
É guardar rancor no coração,
É por toda vida ouvir um NÃO,
É a palavra que nos maldiz...

É não entender os textos que fiz,
É estar brigado com um irmão,
São os problemas sem solução,
É a política do nosso país.

**Resposta à pergunta de Arnaldo Antunes (O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário