segunda-feira, 8 de março de 2010

MEUS VERSOS LÍRICOS




MULHER
(Joésio Menezes)

És tu, ó divina mulher,
O maior encanto do Universo;
A beleza poética de todo verso
Rimado ou sem rima qualquer.


És também, mulher amada,
A razão da nossa existência...
Do verdadeiro amor és a essência
Pelos mortais tão desejada.

És, inclusive, sinônimo de vida!
És pelos deuses a preferida,
És o retrato fiel do labor.

És a predileta da Mãe Natureza;
E para o poeta, com toda certeza,
És Musa, és deusa, és Mulher, és flor...


A MULHER E A SAUDADE
(Joésio Menezes)

O velho cancioneiro já dizia:
“- Saudade já tem nome de mulher
Só pra fazer do homem o que bem quer”,
E isso sinto na alma hoje em dia...

Ela - a saudade - vorazmente me judia
Sem remorsos, sem receios quaisquer,
Deixando longe de mim a mulher
Que felicidade e amor me trazia.

Sabendo disso, a mulher amada
Diz não estar sentindo nada,
Deixando meu coração angustiado.

E lado a lado com a saudade
A mulher, sutilmente, invade
O peito desse velho apaixonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário