terça-feira, 5 de maio de 2009

UM DEDO DE PROSA


ÀS MÃES

Dia 10 de maio, domingo próximo, comemorar-se-á o DIA DAS MÃES.
Seres iluminados e abençoados por Deus, nossas MÃES merecem todo tipo de homenagem, todos os dias, pois essas guerreiras dedicam quase 100% do seu tempo (e da sua vida) aos filhos que, às vezes, não reconhecem o zelo e a atenção que elas lhes dedicam. Alguns pensam, inclusive, que elas querem controlar as suas vidas, pois, preocupadas com eles, buscam saber para onde vão, com quem vão e a que horas voltarão.
Mãe que é mãe preocupa-se com os filhos, sejam eles crianças ou adultos. Não fossem assim, não seriam MÃES de verdade. Não fossem assim, Deus não lhes teria confiada a responsabilidade de ser MÃE nem a importância do SER mãe.
Ao contrário dos empresários que delas se lembram simplesmente pensando no faturamento das suas empresas, dedico toda a FELICIDADE do mundo às MÃES de todo o planeta (inclusive à senhora, MAMÃE, que há dois anos descansa em PAZ ao lado do Deus Pai Todo Poderoso), oferecendo-lhes cada palavra de AMOR, CARINHO e DEDICAÇÃO aqui publicada.

4 comentários:

  1. Olá querido!
    Vc some mas quando aparece ave Maria!
    Quanta coisa bonita vc apresenta.
    Esta semana lá em casa vai ter homenagem para as mães todos os dias.
    É um prazer te receber sempre.
    Bjs e feliz dias das mães para sua esposa.

    ResponderExcluir
  2. A grandeza da mãe é tão grande, caro professor, que até ouso imaginar que se o amor entre esta e o seu filho fosse unilateral, ou seja, somente de mãe para filho, ainda assim a ela seria feliz.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sodade do cê!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oh, Joésio, suas palavras sobre os Dia das Mães enternecem... Com certeza, sua mãezinha recebeu a mensagem no céu.

    Beijos meus e do Duende Lilás, que foi adotado pela Dona Maria Fantasia.

    ResponderExcluir