terça-feira, 19 de maio de 2009

O MELHOR DA POESIA BRASILEIRA E UNIVERSAL


RECADO PARA UM ANJO
(Marcial Salaverry)

Se chegas como anjo,
um lugar a meu lado te arranjo...
Traga essa doce emoção,
alegrando-me o coração...
Amor... Carinho... Amizade...
Sempre uma doce felicidade...
Um anjo para me proteger,
trazendo-me carinho e bem querer...
Que mais posso querer?
Apenas dizer: Obrigado Amigão,
por mais essa doce proteção...
Esse anjo surgiu do espaço sideral,
para livrar-me do mal...
É um anjo cheio de doçura,
que me trouxe muita ternura...
Para meu anjo, um recado...
Sob suas asas, sinto-me protegido,
muito amado e querido...


CÁRCERE
(Clay Regazzoni)

Há tempos tenho vivido
Num estado de cárcere permanente
Mas não me importo com essa prisão
Aqui não existe sofrimento
Não há tristeza ou dor
Nem medo ou solidão
Nada me fere ou corrompe.

Não estou cercado pelo frio do metal
Pois as grades dessa prisão foram forjadas
Nas chamas indeléveis de meu sentir
Algemas não envolvem meus pulsos
Mas as doces teias de uma paixão
Acorrentam meu coração.

Sinto-me livre aprisionado aqui
Sinto-me leve, sem pesar algum
Em paz, sem temor nenhum
Aqui tenho regalias
Que os anjos me concederam
Posso voar pelo tempo e espaço
Sem nunca me afastar do que mais louvo.

Ansioso ainda espero minha sentença derradeira
Pedindo que minha pena seja perpétua
Não me arrependo do meu crime
Não me envergonho do meu pecado
Quero pagar por tudo que fiz
O crime que cometi foi amar-te tanto
Posso mereço ficar até o fim dos tempos
Encarcerado em teus abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário