sexta-feira, 15 de maio de 2009

UM DEDO DE PROSA


O TEMPO NOS ENSINA A ARTE DE AMAR

Amanhã. 16 de maio, mais um outono cai sobre meus ombros.
Cada dia que passa, mais me aproximo do "meio século". Não que isso seja ruim, mas está mais do que comprovado que o tempo deteriora até as pedras. E como não só pedra (tampouco meu coração o é!), sinto que a ação do tempo age sobre mim: Não mais enxergo como antes; não mais tenho a força de outrora; meu raciocínio está cada vez mais lento; os cabelos, mais brancos; a pela, mais enrugada, a barriga... Bem!... Deixemos de lado esse item, pois há algo mais interessante a ser falado... Mas o quê, por exemplo:
A ação do tempo pode nos tirar tudo, mas a capacidade de amar e de ser paciente ah!... isso não!...
É essa a maior vantagem que levamos sobre os mais jovens: amamos com maior intensidade e com melhor qualidade (estou referindo-me ao senrimento "amor", e não ao ato sexual) e temos muito mais paciência que eles, ou seja, o Tempo nos dá o tempo necessário para esperarmos as coisas acontecerem.
Quanto mais o tempo passa, mais ele nos ensina as artes de "amar" e do "saber esperar".
Então, que venha logo esse meio século!...

Um comentário:

  1. Ele voltou!!!!!
    Como eu sempre digo: demora, mas quando volta!!Só ótimos textos!
    Vai fazer niver? Parabéns! Que Deus, em sua infinita misericórdia, lhe conceda muita saúde, paz e amor.
    Bjs.

    ResponderExcluir