terça-feira, 28 de abril de 2009

UM DEDO DE PROSA


PANDEMIAS ENDÊMICAS

Não bastassem as epidemias e pandemias surgidas nos últimos tempos (dentre elas a AIDS, o surto da vaca louca, a gripe aviária, a corrupção, a violência urbana e a crise financeira mundial) eis que surge mais uma: a “gripe suína”.
Quando pela primeira vez ouvi falar na referida gripe, pensei ter havido um surto no Senado Federal e nas Câmaras dos Deputados e Legislativa, visto que por lá a falta de higiene moral sai pelos poros dos parlamentares e espalha-se facilmente pelos amplos corredores, e tende a propagar (de forma alarmante e incontrolável) certas endemias de Falta de Caráter, e a mais recente delas é “o escândalo das passagens” que, aparentemente, veio à tona para camuflar outras endemias ainda piores, pois é sabido por todos que essa “doença” (a transferência de passagens a outrem), apesar de ser hereditária, não é tão nociva à população quanto as que eles tentam esconder. Inclusive, não há a necessidade do uso de máscaras cirúrgicas, mesmo porque eles já andam eternamente mascarados.
Comentam por aí que eles estão providenciando uma vacina contra a transferência de passagens: estão fabricando um auto-reajuste salarial.
E ainda dizem que eles não se preocupam com a saúde do país!...

6 comentários:

  1. Ei sumido!
    Até que enfim apareceu. Em compensação 4 poemas lindos e uma crônica bonita tb.Esta romantico essa semana heim?
    Já foi lá em casa hoje? Tem dicas de beleza para homens bonitos como vc.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ah Joésio! Que isso? Aposto que vc adora andar arrumadinho e perfumado pra Benedita. Quase que eu te pedi a foto do blog pra colocar lá junto com os outros meninos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo e criador do Duende Lilás,

    Triste é a situação mundial... Mas aqui existe a Poesia e o amor a Vida, e por isso,temos nas palavras o poder de melhorar o mundo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Joessio, muchas gracias por tu visita y tus palabras e mi blog.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Joésio, bem que os nossos senadores e deputados poderiam, todos, viajarem em excursão - de avião, é óbvio, com destino ao México em uma excursão. Eles merecem, coitados, afinal são muitos projetos elaborados em benefício de todos nós, brasileiros. Demorariam bastante por lá, aproveitando as atrações daquele simpático país. E,neste caso, aposto que nenhum brasileiro reclamaria do custo das passagens.
    Entretanto, enquanto este sonho não se realiza, recomendo ao amigo cuidados extras com a sua carteira de cédulas, pois, afinal, mora no olho do furacão.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Joésio, sempre gentil! Obrigada pela visita e carinho. Se tu perdestes, eu tbém perdi muitas coisas lindas que acabei de ler aqui, mas com certeza ainda há tempo para recuperarmos. Fiquei algum tempo afastada das visitas aos amigos devido ao meu trabalho. Hj aproveitando o feriado prolongado decidi visitar todos!!!
    Tudo de bom para vc, um belo final de semana e até a próxima...
    Beijos repletos de carinho.

    ResponderExcluir